Informações sobre o Desligamento e Resgate de Cotas-Partes
A responsabilidade do associado perante terceiros, no âmbito da cooperativa, é limitada ao valor de suas cotas-partes. Em caso de desligamento, essa responsabilidade permanece até a aprovação das contas relativas ao exercício social em que ocorreu a saída.
Devolução das Cotas-Partes
A devolução do valor investido em cotas-partes será realizada após a aprovação do balanço do exercício correspondente ao ano do desligamento, durante a Assembleia Geral Ordinária, que ocorre anualmente em abril. O pagamento das cotas ocorre em maio, conforme previsão estatutária.
Para garantir a restituição dentro do exercício seguinte, a solicitação de desligamento deve ser formalizada até a segunda semana de dezembro do ano vigente.
Procedimento para Desligamento Voluntário
O associado que desejar desligar-se da cooperativa deverá:
Acessar o Kirk pelo link:
https://kirk.magazineluiza.com.br/services
Clicar na opção "CoopLuiza".
Selecionar o item "Demissão CoopLuiza".
Preencher o formulário de desligamento com todos os dados solicitados.
Após o envio, a solicitação será analisada pela equipe responsável, e o retorno será enviado por e-mail.
Desligamento por Rescisão de Contrato com a Empresa Mantenedora
Em caso de rescisão do contrato de trabalho com a Magazine Luiza S.A. ou empresas coligadas, a restituição das cotas-partes será realizada diretamente no processo de rescisão, após a confirmação do desligamento.
Caso o valor não tenha sido incluído na sua rescisão, pedimos, por gentileza, que entre em contato diretamente com a CoopLuiza pelo e-mail:
atendimento@coopluiza.com.br
Novo Pedido de Admissão
Associados desligados que desejarem retornar à cooperativa poderão solicitar nova admissão somente após 6 (seis) meses, contados a partir do recebimento integral da devolução das cotas-partes.
Importante: Pensar no Futuro é um Ato de Consciência
Na CoopLuiza, não incentivamos o desligamento ou cancelamento como forma de acesso ao capital investido. Nosso compromisso é promover educação financeira, hábitos de poupança e acesso a produtos e serviços com condições mais justas, como linhas de crédito com taxas reduzidas, seguros, aplicações e outros benefícios exclusivos aos associados.
Reforçamos a importância de manter seus investimentos na cooperativa, pois ao retirar esses recursos, o associado pode comprometer seus objetivos e sonhos futuros. Poupar é um ato de planejamento e cooperação e juntos, sempre vamos mais longe.
Se você não estiver satisfeito com algum aspecto e acreditar que podemos melhorar sua experiência, por favor, entre em contato conosco. Será um prazer ajudar e fazer o possível para que você continue fazendo parte da nossa cooperativa.
Dúvidas?
Fale conosco pelo e-mail atendimento@coopluiza.com.br ou entre em contato com nossa equipe pelo chat do Kirk.